Thursday, February 22, 2007

Mamando assim nas tetas fica gordo mesmo


Pescadores neozelandeses capturam Lula de 450 quilos

WELLINGTON (Reuters) - Pescadores neozelandeses podem ter capturado a maior "lula colossal" já vista, com peso aproximado de 450 quilos e anéis do tamanho de pneus.

O molusco adulto, da espécie "Mesonychoteuthis hamiltoni" ("lula colossal" é o nome popular) foi apanhado em águas profundas, já na região da Antártida, disse na quinta-feira o ministro neozelandês da Pesca, Jim Anderton.

A lula permanecia viva ao ser capturada, devorando um peixe que havia sido fisgado pela tripulação, disse o ministro em nota.

"A lula estava quase morta ao chegar à superfície, e o cuidadoso trabalho da tripulação foi essencial para colocar esse espécime a bordo em boas condições," afirmou o ministro.

"A tripulação parou de içar a linha durante duas horas, enquanto a lula era conduzida até uma rede de carga e puxada para bordo", acrescentou.

A lula foi congelada no navio e levada à Nova Zelândia para investigações científicas.

A "lula colossal" é uma das criaturas mais misteriosas das profundezas oceânicas, atingindo até 14 metros de comprimento. Segundo Anderton, o animal será fotografado, medido, registrado e preservado intacto, depois de ter amostras de tecido retiradas.

No comments:

Followers

Amigos

AhhTahh

AhhTahh
AhhTahh

Contributors

Blogalize

Divulgue o seu blog!